Final de semana é marcado pela abertura dos festejos farroupilhas em Arroio Grande

Abertura contou com a presença de autoridades e representantes das entidades tradicionalistas do município (Foto: Jorge Américo)

O final de semana foi de intensa movimentação em Arroio Grande com a abertura da Semana Farroupilha 2019. O evento, que teve sua abertura no Acampamento Farroupilha, contou com a presença de autoridades e representantes das entidades tradicionalistas do município.

Durante a cerimônia, foi feita a inauguração da placa que dá nome ao Acampamento Farroupilha, passando a ser chamado de Gelci Fraga Barros, conhecido como Bem-te-vi (in memoriam), figura ilustre por sua representatividade junto ao tradicionalismo local.

O prefeito Luis Henrique Pereira (Progressistas), em pronunciamento, fez um agradecimento especial a toda equipe de trabalho que tornou possível a realização do evento, bem como a todos os piquetes que participaram da cavalgada na busca da Chama Crioula em Canguçu. Após, a Chama Crioula foi conduzida até o galpão de rondas onde permanecerá até o final da programação.

Responsável por levar grande público ao evento, as gineteadas aconteceram no sábado (14) e domingo (15), premiando os seguintes ginetes: Felipe Felix (1º lugar), Leonardo Marques (2º lugar), Weslley Keppes (3º lugar), Júnior Ribeiro (4º lugar) e Josiel Gonçalves (5º lugar).

Na parte cultural, o final de semana foi marcado pelos shows tradicionalistas de David Martins e Wilson Pain, além de Giordan Gomes e Grupo Recanto. A programação do Acampamento Farroupilha segue até esta sexta-feira (20).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome