Escola Municipal apresenta livro de Educação Ambiental na Feira de Arroio Grande

Alunos autografaram os livros e entregaram de forma gratuita aos presentes no evento. (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (13), alunos da Escola Municipal de Educação Básica Lauro Ribeiro, estiveram participando da 17ª Feira do Livro de Arroio Grande.

Durante a ocasião foi falado sobre o trabalho realizado na escola durante o ano de 2022 e sobre a publicação de um livro que aborda a educação ambiental transformadora e cidadania, desenvolvido juntamente do professor, Nilson Duarte Rocha.

O encontro, contou inicialmente com uma discussão sobre educação ambiental, abordando, após isso, o surgimento da ideia, motivacional aos alunos num período pós-pandemia. “De modo interdisciplinar e transversal, neste trabalho encontramos textos de alunos dos anos de 2018 até 2022, que de uma forma dedicada, responsável e digna participaram com êxito da proposta,” disse o professor Nilson.

A perspectiva deste trabalho, segundo o professor, foi problematizar categorias conceituais estruturantes e explicitar as implicações político-pedagógicas referentes a educação ambiental, com a finalidade de debater em sala de aula, conceitos relevantes para o entendimento de sua vertente emancipatória e transformadora de modo menos direto, tendo por base autores que no campo da educação, conformaram as pedagogias críticas, assim como, incentivar a produção textual.”

No final os alunos autografaram os livros e entregaram de forma gratuita aos presentes, que demonstraram interesse na publicação pedagógica.

Também marcaram presença no evento, a diretora do Curso Técnico em Agropecuária, Dinara de Armas e a Secretária Municipal de Educação e Desporto, Crícia Rogéria Martins.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome