*Com informações da Assessoria de Imprensa
Estudantes do 4º ao 9º ano da rede municipal de Arroio do Padre participarão da eleição do prefeito e vice-prefeito mirins 2025, prevista na Lei Municipal nº 668/2007. As inscrições foram abertas na segunda-feira (15) e seguem até o dia 22. O projeto busca despertar a consciência cidadã entre crianças e adolescentes, estimulando responsabilidade social, engajamento comunitário e interesse pelo funcionamento do poder público.
Os eleitos terão a oportunidade de visitar a Prefeitura, acompanhar o trabalho do Executivo e vivenciar, na prática, o funcionamento da administração municipal.
A eleição ocorrerá nas escolas do município, com a participação de estudantes de todas as instituições de ensino. Para concorrer, é necessário realizar a inscrição presencialmente na escola e apresentar autorização assinada pelos pais ou responsáveis.
Os estudantes poderão realizar a campanha eleitoral entre os dias 23 e 30. A eleição nas escolas ocorrerá no dia 3 de outubro. A cerimônia de posse será realizada em 10 de outubro, no gabinete do prefeito, em ato simbólico para marcar a trajetória dos jovens líderes.




