Pelotas e Arroio do Padre firmam convênio para manter estradas

Documento, previamente assinado pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), foi levado ao município vizinho pelo prefeito em exercício Idemar Barz (PSDB). (Foto: Michel Corvello)

As prefeituras de Pelotas e de Arroio do Padre firmam convênio conjugando esforços em torno da manutenção de vias e pontes utilizadas pelos habitantes das duas cidades. O documento, previamente assinado pela prefeita Paula Mascarenhas, foi levado à localidade vizinha pelo prefeito em exercício e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz (PSDB). O prefeito de Arroio do Padre, Rui Carlos Peter (União), assinou o convênio.

“Foi formalizado um importante passo para cooperação mútua entre os dois municípios. Estradas e pontes localizadas nas divisas dos territórios terão atenção conjunta. Pelotas deverá participar das obras de manutenção com o material necessário, enquanto Arroio do Padre disponibilizará maquinário e pessoal”, esclarece Barz.

O acordo prevê que Pelotas forneça a matéria-prima, madeira, para a recuperação de pontes e, no caso das estradas, o cascalho, porque dispõe de cascalheiras para extração. Idemar visitou locais que serão beneficiados, incluindo a ponte Harms, na entrada da Colônia Oliveira, que se encontra em obras com participação conjunta dos dois municípios.

O prefeito em exercício Idemar Barz acrescenta que itens que compõem o convênio, como material para recuperação de estradas e pontes de divisa entre os dois municípios, utensílios e maquinário, além da designação de um servidor de cada localidade para fiscalização, estão incluídos e detalhados no documento.

Além do prefeito Rui Peter, acompanharam a assinatura do convênio o vice-prefeito do município, Edegar Henke, e o secretário de Obras, Infraestrutura e Saneamento, Leandro Buss da Costa.

Lista de trabalho conjunto

O convênio apresenta plano de trabalho e estabelece metas. Confira os itens que receberão atividades conjugadas de manutenção.

= Estrada do Chico Torto – Colônia Cerrito Velho – 4º distrito – 4,1 quilômetros

= Estrada Corredor do Madruga – Colônia Municipal – 7º distrito – 1,1 quilômetro

= Estrada Corredor dos Winke – Colônia Dona Júlia – 4º distrito – 900 metros

= Estrada da Cachoeira dos Três Cerros – Colônia Santa Coleta – 7º distrito – 1,2 quilômetro

= Estrada Picada Lopes – Colônia Lopes – 6º distrito – 2,2 quilômetros

= Estrada Oliveira (estrada Colônia Municipal) – 7º distrito – 1,3 quilômetro

= Corredor entre a Estrada Colônia Municipal e Estrada Santa Coleta – 1,2 quilômetro

= Estrada da Chácara (travessão Ingomar Valle e região) – 4º distrito – 3,0 quilômetros

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome