Em Pedras Altas, os festejos da Semana Farroupilha vão acontecer no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela de Pedras Altas. O município participou do evento de acendimento da Chama Crioula realizado em Piratini, no dia 6 de setembro.
A Centelha do Fogo Simbólico da Pátria foi recebida pelo gauchinho, Davi Lucas de Abreu da Silva, de 9 anos, e ficou sobre guarnição da Brigada Militar de Piratini. Também participaram do ato solene integrantes do CTG, o prefeito Volnei Oliveira (PT), o presidente da Câmara, Arildo Madruga (Progressistas) entre outras autoridades.
Na terça-feira (13), cerca de 50 cavalarianos saíram de Pedras Altas em direção a Piratini para buscar a Chama, um trajeto de aproximadamente 150 km, ida e volta, percorrido em quatro dias. O retorno do grupo a Pedras Altas está previsto para sexta-feira (16), às 17h. Após a chegada da Chama, a Semana Farroupilha de Pedras Altas será oficialmente aberta.
Programação
Sexta-feira (16)
Ronda Piquete Rincão dos Xucros e Piquete Nossa Senhora Aparecida
8h – Café
12h – Almoço
16h30 – Café Campeiro
20h30 – Janta
23h – Baile Com Jorginho e Banda
Sábado (17)
Ronda Piquete Santa Maria
8h – Café
12h – Almoço
17h30 – Café Campeiro
20h às 22h – Janta
23h – Baile Com Alma Fandangueira
Domingo (18)
Ronda Piquete Os Gaudérios
8h – Café
12h – Almoço
17h30 – Café Campeiro
20h às 22h – Janta
23h – Baile Com Portal 4
Segunda-feira (19)
8h – Café
12h – Almoço
17h30 – Café Campeiro
20h às 22h – Janta
23h – Baile Com Darlan Pereira
Terça-feira (20)
9h – Desfile
16h – Baile com Grupo Sandim




