Arroio Grande: Cerimônia promovida pelo Sindicato Rural homenageia ex-presidentes da entidade

Membros e ex-membros da entidade, bem como seus familiares e autoridades do município estiveram presentes. (Foto: Milka Camargo)

Na noite da última quarta-feira (24), membros da diretoria, ex-presidentes do Sindicato
Rural de Arroio Grande e familiares, lideranças da classe produtora e o presidente do
Legislativo Municipal, Lizandro Araújo (PSDB), participaram do ato solene de descerramento das placas na Galeria dos Presidentes na Sede Central da entidade sindical.

Na ocasião, Paulo Ricardo Rodrigues de Freitas, que liderou o Sindicato Rural de Arroio Grande por duas gestões, de 2005 a 2011, foi homenageado. Ao longo de sua gestão, Freitas e foi idealizador do EXPOCANTO – Festival da Música Gaúcha, que integra a programação da Expofeira. Atualmente, faz parte da atual diretoria na condição de integrante do Conselho Fiscal.

Marcelo Silveira da Silveira também ganhou destaque na noite de homenagens por ter presidido a entidade por duas gestões, de 2011 a 2017. Silveira é diretor da Associação Nacional de Criadores (ANC) e faz parte, ainda, da atual diretoria do Sindicato Rural na condição de vice-presidente.

Na oportunidade, o Presidente do Sindicato Rural, Ladislau Silveira, destacou as relevantes contribuições para a classe produtora, alcançadas pelo trabalho de Paulo Freitas e Marcelo Silveira, reforçando a importância do setor produtivo para a economia local. Durante o cerimonial, foi apresentado um vídeo institucional da 83ª Expofeira de Arroio Grande, que será apresentado na Expointer, dia 31 de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil.