Piratini: Vereadora pede que Prefeitura invista R$ 200 mil em confecção de próteses dentárias para carentes

Vereadora argumenta que valor para confecção das próteses é elevado. (Foto: Nael Rosa/JTR)

A vereadora emedebista Cleuza Manetti, encaminhou um requerimento ao secretário de Saúde de Piratini, Wilbor Duarte Pinheiro, para que um recurso obtido por ela junto ao deputado federal Giovane Feltes (MDB) seja usado para confeccionar próteses dentárias para pessoas de baixa renda.

A cifra de R$ 200 mil permitiria ajudar, segundo Cleuza, homens e mulheres em vulnerabilidade social a conseguirem obter mais qualidade de vida ao terem as dentaduras sem nenhum custo.

“Se o secretário aceitar nossa sugestão, quem sofre com a ausência de parte da arcada dentária poderá restabelecer função mastigatória e fonética sem nenhum ônus”, argumenta a vereadora, que é rotariana e já participou de um projeto com esta finalidade.

“No passado, o Rotary Clube já teve esse projeto, mas diante do valor elevado para tirá-lo do papel se viu obrigado a desistir. Entendo que isso é muito importante e acho que o secretário de Saúde vai ter a mesma opinião, pois tem muita gente sem condições de arcar com esse tipo de despesa e necessitada de uma prótese”, conclui.