Na manhã de terça-feira (5), a Administração Municipal de Herval inaugurou a Rede de Distribuição e Abastecimento de Água na comunidade São Virgílio. O empreendimento está beneficiando 50 famílias, que passam a receber água potável e de qualidade em suas casas.
O Sistema de Abastecimento de Água implementado na região é proveniente dos convênios TC/PAC 0947/07 e TC/PAC 0134/12, firmado entre o município e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), que trata sobre as ações de captação e distribuição de água para as comunidades dos assentamentos São Virgílio, Cerro Azul e Santa Rita III. Diante de alguns percalços com as empresas contratadas para realizar a execução dos projetos e tendo em vista que as obras estavam há muito tempo paralisadas, a Administração Municipal concluiu a obra do assentamento São Virgílio, promovendo a restauração do empreendimento com mão de obra e recursos próprios da administração.
Na ocasião, a presidente da Associação São Virgílio, Rosa Santarem, manifestou o seu sentimento de gratidão e reconhecimento pelos esforços do Poder Público “Depois de muitos anos de trabalho e de luta, estamos aqui para receber a riqueza que é a água. Em nome de toda a comunidade, agradeço o empenho do prefeito Ildo e também a todos que contribuíram para tornar esse sonho uma realidade”.
O prefeito Ildo Sallaberry (PP) também destacou a importância do sistema de abastecimento de água para a comunidade, sendo uma das prioridades da gestão, e parabenizou a equipe responsável pela conclusão dos serviços. “Finalizamos essa obra com recursos próprios do município para mostrar o quanto o Executivo se preocupa com a saúde da comunidade. É uma satisfação e alegria imensa concretizar esse projeto e proporcionar às famílias o acesso à água potável e de qualidade”.
A Solenidade ocorreu na Sede do assentamento São Virgílio, com a presença do prefeito Ildo Sallaberry (PP, vice-prefeito, Celso Silveira, Secretário de Agricultura, Valmir Miliorança, Secretário de Obras, Rodrigo Dutra, Secretário de Planejamento, Toninho Veleda, Engenheira e responsável pelo projeto, Clara Domingues, moradores da região e servidores municipais responsáveis pela execução das obras. Também estiveram presentes os Vereadores João Bosco, Ricardo Faria, Denise Silveira, Davi Nobre, Edinaldo Francisco Azevedo e Paulo César Carvalho.



