Com o objetivo de amenizar o medo das crianças na hora da vacinação, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Arnaldo Waldomiro Ferreira, localizada no bairro Pindorama, conta com uma sala de vacinas apropriada para aplicar as doses nos pequenos.
Totalmente decorada e com muitos brinquedos, o espaço foi idealizado pelas enfermeiras Luiza Dias Brum e Krizia Ramires, defensoras da saúde no município, contando também com a parceria do Rotary Club de Jaguarão.
Além das paredes pintadas, o local ganhou uma maca em forma de carrinho. O local já contava com o óculos de realidade virtual.
Agradecida pelo apoio de todos, Krizia ressaltou que a sala é um grande sonho. “Poder proporcionar aos jaguarenses um ambiente acolhedor, humanizado e de primeiro mundo não tem preço”, disse.
O vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho esteve averiguando a sala e parabenizou toda a equipe pelo esforço. “Um bom gestor tem que reconhecer esse trabalho ímpar dentro da saúde”, afirmou.
O presidente do Rotary, Antônio Carlos Marques, falou que a entidade serve justamente para auxiliar e apoiar projetos que beneficiam a comunidade como um todo.




