Douglas Silveira assume a Secretaria de Saúde de Cerrito

Silveira já esteve à frente da Secretaria de Saúde entre 2013 e 2016, período em que acumulou experiência na condução de políticas públicas do setor. (Foto: Celestino Garcia/JTR)

O gestor público Douglas Rodrigues da Silveira assume, nesta quarta-feira (24), o comando da Secretaria Municipal de Saúde de Cerrito, em uma movimentação no primeiro escalão da administração municipal que reposiciona um dos nomes mais experientes da gestão local em uma área considerada de suma importância para a administração pública visto a grande demanda no município.

Silveira já esteve à frente da Secretaria de Saúde entre 2013 e 2016, período em que acumulou experiência na condução de políticas públicas do setor. Posteriormente, foi eleito prefeito de Cerrito, exercendo dois mandatos consecutivos entre 2017 e 2024, fase em que também ampliou sua atuação regional ao presidir a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) em 2022.

Mais recentemente, vinha ocupando a Secretaria de Planejamento e Gestão, integrando o primeiro escalão da atual administração. Na função, atuou junto à equipe técnica na coordenação de projetos estruturantes, no acompanhamento de obras de infraestrutura e na organização de ações administrativas, com destaque para o avanço de pavimentações urbanas, estruturação de programas de gestão e planejamento e apoio à execução de investimentos públicos no município. A atuação da pasta foi marcada pela integração entre áreas e pela condução de agendas consideradas estratégicas para o desenvolvimento local.

A mudança ocorre com o afastamento temporário da então secretária de Saúde, Elisangela Senna Rochel, servidora de carreira do município, que deixa a função por motivos de saúde. Ela vinha conduzindo a pasta desde o início da atual gestão.

Com a transição, esta é a primeira alteração formal no núcleo central do governo neste ciclo administrativo. A Secretaria de Saúde, por sua vez, segue como uma das áreas prioritárias da gestão municipal, concentrando serviços essenciais como atenção básica, vigilância em saúde e organização da rede de atendimento à população.

A expectativa da administração é de continuidade das ações em andamento, com reforço na articulação entre planejamento e execução, aproveitando a experiência acumulada pelo novo titular tanto no Executivo quanto na gestão recente de áreas estratégicas do governo municipal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome