Atleta de Capão do Leão conquista 6º lugar em super maratona de 50 km em Rio Grande

Representando academia local, Sherlysom Vaz destaca superação em prova internacional e participação de equipe em evento em Pelotas. (Foto: Divulgação)

Representando a academia Studio Aline Dutra, o atleta leonense Sherlysom da Silva Vaz conquistou o 6º lugar na categoria de 25 a 29 anos na 31ª Super Maratona Internacional de Rio Grande, em homenagem aos 50 anos do HU-FURG. A prova foi realizada no dia 29 de março, no Cassino, com percurso total de 50 quilômetros.

Segundo o atleta, que ficou na 90ª posição entre os 200 participantes, a prova foi muito bem organizada, oferecendo excelente estrutura ao longo do percurso. “Havia bastante suporte aos atletas, inclusive com equipes médicas distribuídas durante a prova, o que nos trouxe ainda mais tranquilidade durante a competição”, afirmou.

Vaz relatou que, a partir do quilômetro 42, começou a sentir um desconforto e teve momentos de náuseas e vômitos, sendo obrigado a alternar as passadas entre corrida e caminhada. “Isso aconteceu porque cometi um erro na hidratação, acabei ingerindo excesso de líquido, o que poderia ter causado uma possível hiponatremia, ocorrido pela perda de sal pelo suor”, explicou Vaz.

Apesar das dificuldades, o atleta destacou que estava bem preparado física e mentalmente e que o mal-estar não foi motivo impeditivo para concluir a prova. “Foi gratificante cruzar a linha de chegada representando a minha querida cidade de Capão do Leão”, finalizou.

No dia 12, os 10 atletas da professora Aline Dutra participaram da 2ª Meia Maratona do Choque – Sesc Pelotas, com largada às 7 horas, em frente ao Mercado Público. Foram percorridas distâncias de 5, 10 e 21 quilômetros, além da modalidade infantil, com trajetos de 1 e 2 quilômetros.