A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher com uma carga de 4.030 maços de cigarros contrabandeados, na noite de segunda-feira (16). A abordagem ocorreu na BR-116, em Pelotas. Durante operação de combate ao crime, policiais abordaram um ônibus que fazia o trajeto de Camaquã a Pelotas. Ao vistoriarem o bagageiro do veículo, os policiais encontraram 5 malas e 1 caixa carregadas de cigarros de origem paraguaia.
A responsável pela bagagem, uma mulher de 62 anos e natural de Jaguarão, foi presa. Ela já possuía diversos antecedentes criminais por contrabando. Ela foi encaminhada, com os cigarros, à polícia judiciária.
A PRF reforça seu compromisso no combate ao contrabando e ao descaminho, crimes que impactam diretamente a economia nacional e contribuem para o financiamento de atividades ilícitas.




