Uma vitória pra encher os áureo-cerúleos de esperança por um lugar na final da Copa Federação Gaúcha de Futebol, Troféu Ruy Carlos Ostermann. Na tarde de quinta-feira (20), no Estádio Cristo Rei em São Leopoldo, o Esporte Clube Pelotas venceu o Aimoré por 2 a 1 no jogo de ida de uma das semifinais da competição estadual.
Jean Roberto, aos seis minutos iniciais e Douglas Zilke, aos 47 do segundo tempo marcaram os gols do Lobão. Mauri, de pênalti, aos 22 do tempo final marcou para o Aimoré. Com o resultado, o Pelotas joga por um empate na partida de volta para passar à final da competição. Considerando que o clube áureo-cerúleo terá de cumprir dois jogos de suspensão, longe da Boca do Lobo, o confronto ainda não tem local definido para ser disputado, mas será realizado neste domingo (23).
Após o final da partida no Cristo Rei, a torcida do Aimoré foi responsável por uma confusão contra os áureo-cerúleos, com objetos jogados para o gramado e reservado do Pelotas.




