1º Encontro de Saúde Mental reúne profissionais em Morro Redondo

Iniciativa destacou a importância do cuidado com quem se dedica diariamente à população. (Foto: Diones Forlan/JTR)

O 1º Encontro de Saúde Mental de Morro Redondo, realizado na quinta-feira (25), promoveu acolhimento, integração e valorização a profissionais da Saúde e de outros setores da administração municipal. Com o tema “Cuidar de Quem Cuida”, a iniciativa destacou a importância do cuidado com quem se dedica diariamente à população.

Idealizado pela enfermeira coordenadora Fabiana Ferraz, o evento foi organizado em parceria com a Coordenação da Atenção Básica, representada por Vinícius Molina e Mara Barbosa. A atividade contou ainda com o apoio da secretária de Saúde, Silvia Wahast, do prefeito Rui Brizolara (UB), da vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB), de sua assessora Eduarda Santos, além de equipes das Unidades Básicas de Saúde, agentes comunitários e servidores de diversos setores, entre eles o secretário em exercício Cláudio Klumb e a colaboradora do setor de compras, Diulia Huckembeck.

A programação começou com palestra da servidora da Segurança do Trabalho, Denise Dobke, que abordou a relevância da saúde mental no ambiente de trabalho em alusão ao Setembro Amarelo. Na sequência, a vice-prefeita apresentou o roteiro turístico “Roteiro de Amores”.

O encontro prosseguiu com passeio à Pousada da Cachoeira, marcado por momentos de lazer e contato com a natureza. Depois, no Recanto Verde, os participantes compartilharam um lanche coletivo em ambiente de integração. O encerramento ocorreu com a palestra da psicóloga clínica e especialista em Saúde Mental do Trabalho, Ingrid Masseron, que tratou de temas como burnout e estratégias de cuidado.

Segundo a organização, esta foi a primeira edição de uma série de encontros planejados, reforçando o compromisso do município com a saúde mental dos profissionais.

Veja a galeria de fotos:

Créditos: Diones Forlan/JTR