
No domingo (14), as Lobas, departamento de futebol feminino do Esporte Clube Pelotas, foram protagonistas na Copa das Américas de Futebol Feminino, competição internacional realizada em Jaguarão, que reuniu equipes brasileiras e uruguaias. Em grande desempenho, a equipe conquistou os títulos em todas as quatro categorias de base: Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.
Resultados
Sub-11
– Lobas 8 x 0 AABB Jaguarão/Rio Branco-UY;
– Lobas 4 x 0 AABB Arroio Grande;
Final: Lobas 6 x 2 AABB Arroio Grande.
Sub-13
– Lobas 4 x 0 Flamenguinho;
– Lobas 3 x 0 AABB Arroio Grande;
Final: Lobas 1 x 1 Flamenguinho (pênaltis: 3 x 1 Lobas).
Sub-15
– Lobas 3 x 1 Flamenguinho;
– Lobas 2 x 1 AABB Jaguarão/Rio Branco-UY;
Final: Lobas 3 x 1 Flamenguinho.
Sub-17
– Lobas 0 x 1 Flamenguinho;
– Lobas 4 x 1 AABB Jaguarão/Rio Branco-UY;
Final: Lobas 1 x 0 Flamenguinho.
As conquistas em todas as categorias reforçam a consolidação do projeto das Lobas e a qualidade do trabalho de formação desenvolvido. O título internacional, conquistado neste domingo, confirma a equipe como uma das principais referências do futebol feminino de base na região sul do país, evidenciando o potencial e a evolução da modalidade.



