Morro Redondo promove segundo debate da Política Nacional Aldir Blanc

Participaram do encontro servidores da Prefeitura, membros do Conselho Municipal de Cultura, agentes culturais de diversas áreas do município, além da diretora de Cultura, Sabrina Waltzer, e da vice-prefeita Angélica Boettge dos Santos (PSDB). (Foto: Diones Forlan/JTR)

A Prefeitura de Morro Redondo realizou, na noite de segunda-feira (7), o segundo debate da oitiva da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que discutiu a destinação de recursos do Plano Anual de Recursos (PAR) 2025. O encontro aconteceu no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause e contou com a participação de servidores da Prefeitura, membros do Conselho Municipal de Cultura, agentes culturais de diversas áreas do município, além da diretora de Cultura, Sabrina Waltzer, e da vice-prefeita Angélica Boettge dos Santos (PSDB).

Ficou definido que as inscrições serão realizadas por ciclo, em um único edital que abrangerá todas as categorias culturais. A previsão é de que o município receba cerca de R$ 58,3 mil, que deverão ser divididos entre 12 projetos, destinando cerca de R$ 4.853 para cada um dos selecionados.

O município deverá enviar o preenchimento do PAR ao Ministério da Cultura até 31 de agosto. Posteriormente, a Prefeitura aguardará a aprovação e a liberação dos recursos pelo Ministério para elaborar o edital.

A reunião também foi disponibilizada de forma on-line para quem não pôde estar presente.