Secretaria de Saúde de Rio Grande vacina contra a gripe neste final de semana em pontos estratégicos

Unidade móvel da Secretaria de Saúde contará com equipe para aplicar doses em quem ainda não está em dia com as imunizações. (Foto: Reprodução)

Neste sábado (14) e no domingo (15), a Secretaria da Saúde  de Rio Grande estará com equipes vacinando contra a Influenza em vários pontos da cidade. A proposta é ampliar o percentual de vacinação na população rio-grandina, que ainda era considerado baixo no começo deste mês, quando somente 44 mil pessoas haviam sido vacinadas. A secretaria pretende vacinar 90% da população contra a gripe.

Um dos pontos de vacinação no sábado é na Associação dos Moradores do Parque Marinha, das 9h às 17h. No mesmo dia, haverá equipes da SMS vacinando no Praça Shopping, das 16 às 21h.

No domingo, a vacinação será na Casa de Cultura Francisco Bianchini, no balneário Cassino, das 13h30 às 17h. Outro ponto para recebimento das doses contra a gripe será na orla da Henrique Pancada, das 13h30min às 17h.

A vacinação em pontos extras iniciou na sexta-feira (13), no Partage Shopping, desde as 17h com encerramento previsto para 21h. Em cada um de todos estes pontos, serão colocadas 400 doses à disposição da população