Pelotas: Seminário de Turismo da Costa Doce Gaúcha discute inovação e sustentabilidade no setor

Além dos painéis os participantes poderão conhecer casos de sucesso e estratégias que vêm revolucionando o mercado. (Foto: Daniela Alves)

Na manhã desta terça-feira (10), no Auditório do Sicredi, em Pelotas, teve início o 1º Seminário de Turismo da Costa Doce Gaúcha. Com uma programação que se estende até a quinta-feira (12), o evento conta palestras e painéis que discutem temas como inovação, turismo sustentável e impacto econômico.

“A Costa Doce hoje é uma referência turística e econômica para todos os setores em nível de estado e precisamos desenvolvê-la mais. Há 20 anos é feito um trabalho de maturação, de conexão e grande valor para que essa região, realmente, possa se desenvolver e atrair cada vez mais turistas”, destacou Ciro Vives, gerente do Sebrae-RS.

Além dos painéis os participantes poderão conhecer casos de sucesso e estratégias que vêm revolucionando o mercado. “O turismo aqui não é apenas uma atividade econômica, ele é um instrumento de valorização da nossa cultura, da nossa gente e dos nossos saberes. Ele gera oportunidades, movimenta comunidades e inspira um novo olhar sobre o que somos e o que podemos ser”, disse Jussara Argoud, gestora de projetos do Sebrae RS.

Nesta terça-feira (10) aconteceram palestras sobre Práticas de ESG para Pequenas Empresas de Turismo, por Eva Seloi Santos Sarmento; Marketing no Turismo, por Thiago Akira e Inteligência Artificial para Pequenas Empresas, por Roberto Santos.

Nos intervalos os convidados puderam visitar a feirinha de artesanato e produtos coloniais montada na área externa do auditório.