
O Grupo Conviver de São Lourenço do Sul condecorou, na tarde do último domingo (25), sua nova corte. O evento aconteceu no CTG Sepé Tiarajú, e contou com música ao vivo para animar os presentes. A escolha da corte, em questão, aconteceu na quinta-feira (22), momento em que as juradas Clélia Brächer, Fabiane Peters, Carmem Rosane Freitas Ferreira, Manuela Schaun e Jeane Bergmann Elias avaliaram critérios como simpatia, carisma, elegância, postura, apresentação pessoal, beleza, expressão corporal e desenvoltura.
A nova corte é constituída pela Rainha, Sirlei dos Santos Miranda, pela 1ª Princesa, Luciara Mendes de Almeida, pela 2ª Princesa, Lindina Radtke, pela Madrinha, Silmira Rehbein Grellert, pela Miss Simpatia, Cleose Beil, e pelo Rei, Breno Corvelo.
O Grupo Conviver
O Conviver é um grupo de integração de idosos de São Lourenço do Sul, que em outubro de 2025 completará 28 anos de atuação e atualmente, atende cerca de 250 idosos que participam de diversas atividades recreativas e outras ações que buscam valorizar e respeitar a terceira idade, proporcionando um ambiente onde possam continuar a se sentir engajados e conectados à comunidade.
Oferecendo apoio emocional, acesso a serviços de saúde, oportunidades de aprendizado e interação social para os idosos, criando um espaço inclusivo e acolhedor que atenda às necessidades específicas dos idosos, o grupo promove uma sociedade mais justa, equitativa e solidária para todas as idades.
Atualmente, seis grupos são atendidos no Conviver, um em cada dia da semana, divididos por regiões da cidade. Além disso, uma vez por mês o grupo se encaminha até a localidade de Coxilha do Barão, interior do município, onde atende os idosos da região.
“O conviver procura proporcionar à terceira idade, momentos de cultura, lazer, atividades físicas e uma melhor qualidade de vida, oportunizando viagens e bailes com muita diversão. O conviver significa, para muitos que dele fazem parte, uma família que por vezes eles não têm. Aqui eles se sentem acolhidos e valorizados. Trabalhar com os idosos e para eles, para mim, é maravilhoso. Já tinha um pouco de experiência por ter feito parte da equipe, hoje como coordenadora estou feliz e realizada, pois cada um deles tem um lugar especial no meu coração. É muito gratificante trabalhar para eles” destaca a coordenadora do grupo, Ana Contreira.



