Laboratório de Dramaturgia da UFPel apresenta “O auto por elas” neste fim de semana

A atividade ocorre às 17h, na sala 2 do Bloco 1 do Centro de Artes, localizado na rua Alberto Rosa, 62. A entrada é franca. (Foto: reprodução/UFPel)

O Laboratório de Dramaturgia do Centro de Artes (Ladra/CA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, nesta sexta-feira (30) e sábado (31), a apresentação do espetáculo teatral “O auto por elas”. A atividade ocorre às 17h, na sala 2 do Bloco 1 do Centro de Artes, localizado na rua Alberto Rosa, 62. A entrada é franca.

“O auto por elas” configura-se como o resultado do projeto de pesquisa do Ladra, por meio da ação “Canibalizando ‘O auto da barca do inferno’”, obra de Gil Vicente. A partir do texto vicentino e de improvisações, o grupo criou uma nova dramaturgia, via processo colaborativo, abordando temas como a manipulação mercadológica realizada por igrejas evangélicas, o discurso do produtivismo neoliberal, a perda da humanidade diante do avanço da tecnologia e as incertezas sobre o pós-morte.

O espetáculo tem a direção e dramaturgia de Marina de Oliveira e conta em seu elenco com Barbara Nunes, Marina Ualtes e Nicole Gonzales. A iluminação é de Duda Pereira, o figurino, de Ana Cláudia Santos e a fotografia, de Eduardo Teixeira.