O Largo Andréia Fetter Zambrano será palco, neste domingo (25), das 15h às 20h, da terceira edição do Festival Sofá na Rua – Autoral, reunindo diferentes sonoridades, criações e expressões artísticas em um evento gratuito e aberto ao público.
A programação musical destaca quatro atrações autorais com identidades únicas, que vão do rap ao samba, do choro à canção latino-americana. Os shows confirmados são: L300, rapper pelotense que traz o fortalecimento da autoestima negra por meio das vivências no bairro Dunas em letras afiadas e cheias de potência; Cecília Tres, cantora e compositora que mescla samba, jazz e ritmos latino-americanos com lirismo e força poética; o instrumental do Mathias Sete Cordas Trio, que une choro, jazz e música regional em interpretações intensas e cheias de mistura; e a cantora e compositora Dida Larruscain, com o show “AfroBossa”, que revisita a ancestralidade da bossa nova em um repertório que mistura MPB, samba, R&B e vivências negras do sul do Brasil.
Além das atrações musicais, o evento contará com a já tradicional feirinha criativa do Sofá, reunindo artes diversas, moda, gastronomia e outras criações locais. Pessoas interessadas em expor seus produtos ainda podem se inscrever entrando em contato com o @sofanarua.
O Festival Sofá na Rua reafirma seu compromisso com a ocupação afetiva do espaço urbano, valorizando a produção artística independente e promovendo encontros que celebram a diversidade cultural da cidade. O projeto é financiado pelo Edital 004/2023 – das demais áreas da Lei Paulo Gustavo (LPG), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Pelotas (Secult).
Serviço
3º Festival Sofá na Rua – Autoral
Domingo, 25 de maio
Das 15h às 20h
Rua Lobo da Costa, nº 866, Largo Andréia Fetter Zambrano – Centro, Pelotas
Entrada gratuita




