Criada entidade de apoio social e esportivo em Capão do Leão

Associação Leonense de Cultura e Desporto Amigos do Câmbio e do Vôlei foi fundada no dia 12 de abril e já conta com 29 associados. (Foto: Divulgação)

Incentivar e organizar projetos sociais voltados à saúde e bem-estar de crianças, jovens e idosos por meio da prática esportiva. Esse é o objetivo principal da recém-criada Associação Leonense de Cultura e Desporto Amigos do Câmbio e do Vôlei. A ideia da formatação da entidade nasceu dentre os praticantes das modalidades voleibol e câmbio, mas as ações buscarão a conscientização e união em torno de todas as modalidades esportivas a partir do incentivo e fomentação para com a organização de competições em qualquer modalidade.

No Estatuto da Associação constam ainda itens fundamentais, como a promoção da solidariedade, cooperação e o respeito à diversidade, para a construção de valores básicos à cidadania e inclusão social e produtivas por meio de práticas esportivas, ativas e com foco também na educação, preservação e valorização dos patrimônios culturais à disposição dos cidadãos.

“Toda e qualquer modalidade esportiva voltada ao benefício da sociedade leonense, como um todo, estará no foco das ações da Associação”, destaca o secretário Gilson Ferreira Moraes.

Ainda segundo o secretário, a entidade, com seu status de associação sem fins lucrativos, vai caminhar ao lado dos desportistas leonenses para fortalecer atividades que visem o bem comum. Não será uma instituição com olhos voltados a modalidades especificas no contexto esportivo em Capão do Leão, mas para todos os esportes.

Fundada de direito e fato em assembleia no dia 12 de abril, já com 29 associados e sede à rua Santa Luzia, nº 1.106, no Centro da cidade, a entidade começa sua caminhada com o professor e desportista Paulo Leite na presidência.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (53) 98156-2801 (Gilson) ou (53) 99113-6123 (Paulo Leite).

Primeira direção:

Presidente: Paulo Ricardo Leite;
Vice-presidente: Maurício Ribeiro Pereira;
1º secretario: Gilson Ferreira Moraes;
2ª secretaria: Magda Regina Silveira de Medeiros;
Tesoureira: Marli Terezinha Silva da Silva;
Conselho fiscal: Augusto Xavier de Almeida, Salustiano Motta, Maicon Antônio Furtado Nunes.