
O final de semana foi marcado pela presença de grande público na Passarela do Samba em Arroio Grande. Os desfiles das escolas de samba tiveram início no sábado (1º). Na oportunidade, foi realizada a cerimônia de abertura do evento, com a presença do prefeito Neto Pereira (PDT) e seu vice João Cezar Larrosa (PT), que entregaram a chave da cidade ao Rei Momo Tuíca, decretando oficialmente os dias de folia na Cidade Simpatia.
Os desfiles das escolas de samba começaram com a E.S.M Aprendizes do Samba, que apresentou ao público o enredo “Aquarela”, trazendo muita cor ao Carnaval do município. Dando prosseguimento aos desfiles da primeira noite, a E.S.U do São Gabriel abriu o concurso oficial, apresentando como tema “O que o Futuro nos reserva?”. Encerrando a primeira noite de desfiles, a E.S.U do Promorar trouxe o Nordeste para a passarela, cantando o enredo “Nordeste, o Ventre que gerou o Brasil”. O público ainda prestigiou a passagem dos blocos burlescos e do trio-elétrico, que contou com apresentações da Banda Base Forte, DJ Mia e Maurício Barbosa.
Já no domingo (2), as atenções se voltaram para as apresentações da E.S. Samba no Pé, atual campeã do Carnaval, que este ano trouxe para a passarela o enredo “Sai pra lá olho grosso, Sai pra lá mané, Quem me livra das mandigas é a figa de Guiné”. Em seguida, a E.S Acadêmicos do Grande Arroio apresentou o tema “Amazônia, o Clamor da Natureza”. O agito no Trio-Elétrico ficou por conta da Banda Mauá e da Kibandaço. A criançada também fez a festa na tarde de domingo, com o Baile Infantil realizado na Passarela do Samba, em frente à Prefeitura, animado pela Banda Puro Compasso.
Na noite desta segunda-feira (3), os foliões poderão conferir mais emoção na Passarela do Samba.
Confira a programação:
21h: E.S.M Aprendizes do Samba
22h: Trio Elétrico
23h: E.S.U do Promorar
0h: Trio Elétrico
1h: E.S.U do São Gabriel
2h: Banda City Folia



