
A 50ª Expofeira de Rio Grande, que acontece entre 14 e 17 de novembro no Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira, trará uma programação com diversas atividades campeiras e rurais. O evento deve incluir gineteadas, provas de julgamento, exposições de animais e provas funcionais das raças, reunindo tradição e cultura em um ambiente para todas as idades.
Confira os destaques da programação campeira:
14 de novembro (quinta-feira):
8:00 – Entrada dos pequenos animais
8:00 – Entrada dos animais das Raças Leiteiras
8:00 – Concentração de Machos Raça Crioula (Pista Central)
10:00 – Admissão exposição da morfologia (Raça Crioula)
10:00 – Entrada de Ovinos
12:00 – Encerramento entrada dos animais da Raça Pônei
13:30 – Julgamento da Exposição – Raça Crioula (Pista Central)
18:00 – Admissão da Credenciadora – Raça Crioula (Galpão das Cocheiras)
15 de novembro (sexta-feira):
8:00 – Entrada dos animais Raças de Corte
8:00 – Admissão dos Pôneis (Pavilhão Gilberto Pinho), na sequência julgamento 1ª Prova Funcional da Raça Pônei (Pista Central)
8:00 – Morfologia da Credenciadora Mista da Raça Crioula (Pista Central)
10:00 – Andadura / Figura / VSP & ESB – Raça Crioula (Pista de Provas)
10:00 – Encerramento da Entrada dos animais da Raça de Corte
10:30 – Julgamento das Raças de Corte – 22º ANGUS GRANDE DO SUL
12:00 – Início 8º Balcão de Negócios – venda de reprodutores com financiamento bancário (Mangueiras em frente ao Escritório Ponteiro)
13:30 – Continuação do Julgamento dos Pôneis (Pista Central)
14:30 – Prova de Mangueira I – Raça Crioula (Pista de Leilão)
16:30 – Paleteada I (Pista de Provas)
19:00 – Entrega de Prêmios da Raça Pônei (Pavilhão Gilberto Pinho)
16 de novembro (sábado):
9:00 – Final Prova de Mangueira II – (Pista de Leilão)
10:00 – Bayard (Pista Provas)
11:00- Paleteada Oficial – Raça Crioula (Pista de Provas)
12:00 – Entrega de prêmios credenciadora mista (NCCCRG)
14:00 – Julgamento das raças Holandesas e Jersey (Pista de Julgamento Auxiliar)
15:00 – Gineteada – Modalidade Broche (Pista de Provas)
17 de novembro (domingo):
9:00 às 17:00 – Paleteada Aberta (Pista de Provas)
10:30 – Entrega de prêmios Raças Holandesas e Jersey (Pavilhão Gilberto Pinho)
Além destas atividades, no dia 18 de novembro será realizado o Remate de Gado Geral alusivo aos 50 anos da Expofeira, promovido pela Ponteiro Negócios Rurais.
A programação completa está disponível no Instagram do Sindicato Rural do Rio Grande (@sindicatoruraldoriogrande).
Expofeira
A 50ª Expofeira — Exposição Agropastoril, Industrial, Comercial e Cultural da Cidade do Rio Grande — ocorre de 14 a 17 de novembro de 2024 no Parque de Exposições Filinto Eládio da Silveira. A entrada é gratuita. A realização é do Sindicato Rural do Rio Grande, com apoio da Prefeitura Municipal do Rio Grande. Patrocínio: Portos RS Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Banrisul, Sicredi, Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Senar RS.



