O Iate Clube de São Lourenço do Sul realiza entre os dias 21 e 25 de fevereiro, a 53ª edição do Encontro da Vela, tradicional evento do verão lourenciano que ocorre sempre no feriadão de Carnaval, reunindo velejadores de várias regiões. É um dos mais tradicionais eventos do iatismo gaúcho.
A programação tem regatas nos dias 22, 23 e 24 nas classes Oceano, Optimist e Radial, além Stand Up e Caiaque, contando ainda com confraternização, happy hour, almoço, reunião de comandantes entre outras atividades. As regatas podem ser acompanhadas pelo público na praia, um cenário que sempre deixa a lagoa ainda mais bela com a grande quantidade de veleiros.
O 53º Encontro da Vela tem patrocínio de Doctor Clin, Equinautic, Supermercado Jepsen e Egon Hirschmann Oficina Mecânica e Autopeças e ainda apoio da Prefeitura de São Lourenço do Sul, com realização do Iate Clube de São Lourenço do Sul.
Programação
Sexta-feira (21)
14h: Abertura do período das inscrições para o evento na secretaria do clube
Sábado (22)
10h: Reunião dos comandantes (Monotipos)
12h30: Almoço e abertura do evento (por adesão)
15h: Regatas de Monotipos (Classes Laser STD / Radical e Optimist)
17h30: Regatas de Stand Up Paddle e Caiaque
Domingo (23)
10h: Reunião de Comandantes (Quiosque)
14h: Regatas Classe Oceano (Barla-Sotas)
18h30: Happy Hour na Sede Social após término das regatas
Segunda-feira (24)
11h: Regata Classe Oceano – Percurso de 15 milhas náuticas
18h30: Happy Hour na Sede Social após término das regatas
20h: Entrega de premiação de todas as classes
Terça-feira (25)
Agenda livre para velejaços e retorno




