Na tarde da última quarta-feira (19), aconteceu a inauguração da Farmácia Solidária Solidarisch, que é um projeto criado pelo Legislativo em 2018 com o objetivo de arrecadar doações de remédios da população para serem distribuídos a quem necessitar. O secretário municipal de Saúde, Eliezer Timm, deu início as atividades através de uma fala em que salientou a importância da iniciativa para a população.
Estiveram presentes, no ato de abertura, o prefeito municipal Vinícius Pegoraro (MDB), o vice-prefeito, Cledemir Gonçalves (MDB), os farmacêuticos da prefeitura, Cristiano Manetti e Laura Bierhals, os secretários municipais, funcionários da prefeitura, a gestora do hospital, Miriam Radtke, representantes dos pontos de coleta, os vereadores Adolfo Griep (MDB), João Sodré (PRB), Silvio Neutzling (MDB) e Luciano Bertinetti (MDB) – autor do projeto – e a deputada estadual pioneira da iniciativa no estado, Fran Somensi (PRB).
“Sempre acreditei nesse projeto… Deixamos o partido de lado e colocamos o projeto que faz diferença na vida das pessoas em prioridade” contou a deputada Fran.
A farmácia é aberta ao público e atende todas as quartas-feiras, das 14h às 17h, no prédio ao lado do Pronto Atendimento Municipal.




