Terceirona Gaúcha está encaminhada

Farroupilha marcou presença na reunião na Federação Gaúcha de Futebol. (Foto: Divulgação)

Na tarde da quarta-feira (24), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) promoveu o Conselho Técnico do Gauchão Série B 2024, popular “Terceirona Gaúcha”. A competição terá a participação de nove equipes e tem início previsto para o dia 15 de setembro e o término no dia 8 de dezembro.

O encontro, realizado no auditório da FGF, contou com a presença do presidente da FGF, Luciano Hocsman, e demais dirigentes da entidade maior do futebol do Rio Grande do Sul e dirigentes dos clubes que irão participara da competição.

Após deliberação das equipes presentes foi decidida a fórmula de disputa da competição. Os nove times foram divididos em dois grupos regionalizados. Na primeira fase, os clubes jogam entre si dentro dos grupos em turno e returno com os dois melhores de cada chave avançando para o mata-mata. As semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Os dois finalistas garantem acesso ao Gauchão Série A2 2025.

O Grêmio Atlético Farroupilha esteve representado na reunião pela sua presidente, Adriana Costa e pelo vice-presidente de futebol, Fábio Costa.

Grupo 1
Elite, Guarani-VA, Gramadense e Apafut.

Grupo 2
Grêmio Atlético Farroupilha, Real Sport Club, São Paulo, Rio Grande e Riograndense, de Rio Grande.