Emater/RS-Ascar de Turuçu entrega doações aos atingidos pelas enchentes

Um volume considerável de roupas e alimentos não perecíveis foi arrecadado. (Foto: Olídia dos Santos Amaral)

No último dia 12 de junho, o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Turuçu realizou a 1ª Reunião Técnica Municipal com o tema “Possibilidades e oportunidades para agricultura familiar”. Durante o evento, a equipe de extensionistas apresentou aos produtores rurais informações sobre as condições de acesso às políticas públicas e direitos sociais, além de alternativas para a melhoria da qualidade de vida no meio rural, como o Turismo Rural.

De acordo com a chefe do Escritório Municipal e extensionista rural, Janaína Rosa, o evento contou com a presença de 120 pessoas, superando a expectativa inicial. Ela destacou a importância de mais famílias estarem cientes de seus direitos e das oportunidades produtivas discutidas.

Durante o evento, foi solicitado doações para os atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul. Um volume considerável de roupas e alimentos não perecíveis foi arrecadado. Janaína Rosa agradeceu a todos que contribuíram, enfatizando a importância da ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade.

As doações foram encaminhadas à Igreja Assembleia de Deus de Turuçu e entregues ao presidente da igreja, Pastor Eliézer Vasconcelos, que tem organizado doações desde o início do desastre natural. Ele agradeceu à equipe e aos agricultores do município pelas doações, destacando o trabalho social desenvolvido pela igreja e o apoio recebido.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome