Pescadores artesanais de São Lourenço do Sul recebem caixas isotérmicas

Durante as entregas, os pescadores participaram de capacitações de Boas Práticas de Armazenamento de Pescados. (Foto: Divulgação/Emater RS-Ascar)

Com objetivo de atender à demanda dos pescadores artesanais por caixas isotérmicas, o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de São Lourenço do Sul e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) entregaram 30 caixas isotérmicas para os pescadores artesanais do município.

A entrega aconteceu na quarta-feira (17), com a presença de quatro representantes da SDR, dentre eles o chefe do Departamento Agrário, Pesqueiro, Aquícola, Indígena e Quilombola, Marlon Arendt. As caixas fazem parte do Programa Refrigerar, desenvolvido pela SDR, ao qual a Emater/RS-Ascar tem contrato de prestação de serviços.

Durante as entregas, os pescadores participaram de capacitações de Boas Práticas de Armazenamento de Pescados, conduzidas pela médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de São Lourenço do Sul, Graziele Ferreira, e a médica veterinária e extensionista rural, Roberta Medina. Também, participaram o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Moisés Araújo, o supervisor do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas, Edgar Nöremberg, e o presidente da Colônia de Pescadores Z8, Ivan Kuhn.

Segundo Roberta Medina, a entrega das caixas isotérmicas e a capacitação inicial são parte fundamental de um trabalho que promove as Boas Práticas de Conservação do Pescado e vão contribuir para assegurar maior qualidade do produto ao consumidor final, “trabalho este que deverá prosseguir com outras ações da Extensão Rural com o público de pescadores artesanais”, ressaltou a extensionista. Na região de Pelotas, os municípios de Jaguarão e Santa Vitória do Palmar também serão contemplados com o Programa.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome