Expofeira de São Lourenço do Sul encerra superando expectativa

Parque de máquinas foi um dos pontos que fortaleceu os bons números de comercialização no evento (Foto: Cristian Iepsen/JTR)

Ainda antes de iniciar, a 41ª Expofeira de São Lourenço do Sul gerava boas expectativas nos organizadores, mas ao chegar ao fim, no domingo (6), o evento superou bastante aquilo que se esperava, mostrando mais uma vez sua importância para a economia local. Os números ainda estão sendo fechados, mas a contabilidade inicial aponta vendas em torno de R$ 3 milhões, conforme o presidente do Sindicato Rural, Ricardo Serpa.
A feira teve sete dias de programação com palestras, remates, exposições e competições, mostra de indústria e comércio, Feira da Agricultura Familiar, além de shows. A comercialização superou o que esperado, tanto em remates quanto no parque de máquinas, insumos e gastronomia. “O remate surpreendeu bastante, com R$ 800 mil em vendas, assim como o remate de fêmeas, que não tínhamos há 28 anos e vendeu tudo”, comemora o presidente, completando: “Superou a expectativa também a venda de touros”. O parque de máquinas também teve grande comercialização, especialmente de tratores.
De forma geral, o saldo do evento é extremante positivo. “Foi uma feira muito boa. Tudo foi acima das expectativas, além do planejado, e vimos o parque sempre cheio no fim de semana”, avalia Serpa, satisfeito especialmente pelo bom retorno dos expositores.
Vários animais tiveram destaque na feira, como os ovinos e o gado leiteiro da raça Jersey que se fortalece a cada ano. Os cães da raça Border Collie mais uma vez deram um show, com a mostra de como trabalham no campo, pastoreando ovelhas, além da feira de pequenos animais, que também agradou quem visitou o evento. E claro, as gineteadas atraíram o público.
A programação cultural teve shows de Cristiano Vieira, Roberto Borges, Marcus Vigolo e Juan Pedro Vigolo, Área Vip, Marcelo Oliveira e Elton Saldanha.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome