Coopar/Pomerano realiza Assembleia Geral Ordinária

Ocasião reuniu associados, ex-presidentes, visitantes e autoridades municipais. (Foto: Divulgação)

Durante a tarde de sábado (26), membros da Coopar/Pomerano realizaram uma Assembleia Geral Ordinária para apresentação de números da gestão em 2021, no salão paroquial da Comunidade Católica Nossa Senhora da Conceição da Boa Vista.

A ocasião contou com grande participação de associados, além de visitantes. A Assembleia foi conduzida pelo representante do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), Roni Bonow, que destacou em seu pronunciamento a importância do fortalecimento da Agricultura Familiar através da cooperativa.

Em sua fala, o presidente da Cooperativa, Nildo Rutz, apresentou a gestão institucional e operacional da cooperativa em 2021, destacando o faturamento de R$ 312 milhões em 2021. Além disso, o quadro social manteve o crescimento, atingindo 5,1 mil famílias associadas.

A gestão financeira foi apresentada pelo contador Gilnei Almeida, que teve parecer favorável do Conselho Fiscal e foi aprovada sem ressalvas pelo plenário.

A Assembleia também contou com a renovação e posse do novo Conselho Administrativo para o mandato nos três próximos anos, a partir desta sexta-feira (1º). O conselho tem como presidente Nildo Rutz, o vice-presidente Zilmar Caetano de Almeida e o secretário Haribert Hüttner. Além disso, houve a eleição e renovação de dois terços do Conselho Fiscal.

Um dos pronunciamentos realizados foi o deputado estadual e ex-presidente José Nunes (PT), que manifestou a importância de organizações como a Coopar, para a valorização da Agricultura Familiar, gerando união, fortalecimento e resultados para a economia da região a qual está inserida, por meio da cooperação entre os associados, gerando o sustento e mecanismos de fortalecimento de cada um dos pequenos agricultores familiares.

O evento também teve o sorteio de premiação especial e uma homenagem às mulheres da Agricultura Familiar, alusiva ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. A participação dos ex-presidentes da Cooperativa também foi um dos destaques.

A assembleia contou com a presença de várias autoridades municipais, regionais e estaduais, representante do legislativo, vereador Luis Weber (PT), o ex-prefeito e assessor jurídico da Cooperativa, Daniel Raupp, representante da Cresol e lideranças do movimento cooperativista.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome