Vereadores de São Lourenço do Sul sugerem que o valor do Duodécimo do Legislativo 2020 seja utilizado para a aquisição de uma UTI Móvel

Vereadores da bancada do PT em São Lourenço do Sul. (Foto: Divulgação)

Os vereadores da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), Luis Weber, Ildo Döring e Ronei Schmalfuss, apresentaram proposição sugerindo que a prefeitura use os recursos oriundos do duodécimo da Câmara Municipal, o qual foi solicitado pelo prefeito em dezembro de 2020.

Neste período, o Legislativo, através da presidência do vereador Luis Weber, juntamente com a Mesa Diretora e vereadores, oficializou no dia 29 de dezembro, o repasse financeiro das economias do Legislativo Municipal para o executivo (duodécimo). Foi realizada a transferência bancária de R$ 1 milhão, referente ao ano de 2020. Os vereadores do PT sugerem que este valor seja remanejado, visando a aquisição de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel. Luis Weber, Ildo Döring e Ronei Schmalfuss entedem que a vacinação esta seguindo o plano de imunização nacional e, as vacinas distribuídas sob a coordenação do Governo Federal e Estadual, contemplaram a necessidade de nosso município, e que, o referido recurso esta depositado em conta específica, conforme afirmação do prefeito Rudinei Harter.

A Bancada do PT entende a necessidade do município em possuir uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel, “conforme registro recente, pacientes carecem deste transporte adequado”, ressaltou o vereador líder da Bancada do PT na Câmara Municipal Luis Weber. “Nesse sentido, sugerimos que o município utilize o recurso do duodécimo para adquirir a UTI Móvel, veículo preparado para socorrer casos de emergência e urgência para que seja possível assegurar o Suporte Avançado de Vida aos pacientes que apresentam patologias graves e riscos iminentes de vida”, completou Weber, presidente da Câmara Municipal nos anos de 2019 e 2020.

Os tripulantes da ambulância com UTI realizam o Atendimento Pré-Hospitalar e acompanham o paciente para que o mesmo receba um atendimento hospitalar adequado, quando houver necessidade. “Isso possibilita que a equipe médica consiga realizar os procedimentos adequados, mantendo os sinais vitais do paciente e prestar toda assistência à saúde necessária para o pleno atendimento, pois o veículo sugerido a municipalidade possuirá suporte avançado, sendo equipado com alta tecnologia”, explica Schmalfuss.

O vereador Ildo Döring considera de grande importância para comunidade. “A UTI Móvel poderá salvar vidas, sugerimos que os recursos do duodécimo da Câmara Municipal, repassados em 2020 para o Executivo Municipal, sejam utilizados na aquisição deste veículo equipado para São Lourenço do Sul”, destacou Döring.

1 comentário

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome