Vereadores de São Lourenço do Sul participam de audiência pública sobre situação da comercialização da Safra do Tabaco 2020/2021

Audiência ocorreu na quinta-feira (1º) (Foto: Divulgação)

A Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Lourenço do Sul, participou na quinta-feira (1º), por intermédio dos vereadores Luis Weber e Ildo Döring, de audiência pública online que discutiu a “Situação da Comercialização da Safra do Tabaco 2020/2021”. O encontro foi uma proposta da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, através dos mandatos dos deputados estaduais Zé Nunes (PT) e Elton Weber (PSB).

Atualmente a classificação feita pelas empresas tem prejudicado os produtores. O objetivo da audiência foi dar protagonismo aos elos da cadeia produtiva, especialmente, aos agricultores que precisam de uma melhor remuneração pelo produto comercializado. Luis Weber destacou a luta pela valorização dos produtores de tabaco e relatou as dificuldades dos agricultores de São Lourenço do Sul e região nas negociações. As ações da Bancada do PT do município neste tema estão articuladas juntamente com o mandato do deputado estadual Zé Nunes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome