
Em Sessão Ordinária na segunda-feira (27), o vereador Jonatã Harter (PDT) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores e conduzirá os trabalhos legislativos em 2022.
Foram apresentadas duas chapas para a eleição da presidência, uma liderada por Jonatã Harter (PDT) e outra por Fabiane Peglow (PSB).
A chapa contendo Harter (PDT) como presidente, Emerson Pieper (PSDB) como vice, Inês Waskow (PDT) como primeira secretaria e Renan Harwig (PP) como segundo secretário teve o total de sete votos.
A chapa liderada por Fabiane Peglow (PSB), Luis Weber (PT) como vice-presidente, Ronei Schmalfuss (PT) como primeiro secretário e Ildo Doring (PT) como segundo secretário recebeu quatro votos.
A ocasião também contou com a eleição para a Procuradoria Especial da Mulher. A vereadora Inês Waskow (PDT) foi eleita Procuradora Especial Titular com oito votos e Fabiane Peglow (PSB), com 9 votos, como Procuradora Especial Adjunta.
A nova Mesa Diretora assume os trabalhos administrativos a partir de janeiro. As reuniões da Comissão Representativa voltam no dia 10. Em fevereiro haverá o retorno das Sessões Ordinárias da Câmara.