Na manhã de quinta-feira (22), o prefeito Rudinei Härter (PDT) anunciou o nome da nova secretária-adjunta de Desenvolvimento Social e Habitação. Kethleen San Martim é a primeira mulher trans a assumir um cargo no “alto escalão” do Executivo Municipal.
“Sempre trabalhei com pessoas. Eu gosto de trabalhar com pessoas. Parto do princípio de tudo que se faz com respeito sempre dá certo”, disse Kethleen, que tem histórico extenso de trabalhos voltados ao social, na Secretaria Municipal de Saúde e junto a Campanha do Agasalho. Ela trabalhará ao lado da secretária da pasta, Michele Roveré.
Além de contribuir com o município com sua experiência e competência, Kethleen também representa um marco na busca pela igualdade de gênero e na luta contra a transfobia em São Lourenço do Sul.
“Acredito que servirei de exemplo para várias pessoas que ainda estão por vir”, disse. “Ser gay, travesti ou trans não é um ponto negativo, podemos ser quem quisermos, temos que nos fazer ser respeitados, mas também saber quais são os nossos limites. Se você respeitar o espaço do outro, com certeza se dará bem na vida”, completou.