Operação Golfinho é lançada em São Lourenço do Sul

Lançamento da operação no município foi realizada no Largo Laura de Abreu, com a presença de autoridades. (Foto: Divulgação)

No dia 21 de dezembro foi lançada, no Largo Laura de Abreu, a 54ª edição da Operação Golfinho. Esta edição tem foco nos balneários do litoral norte, sul e águas internas, com recursos humanos e materiais para garantir a segurança pública devido ao grande fluxo de pessoas e veículos nessas regiões.

Em São Lourenço do Sul, o aumento no efetivo será de 15% durante a temporada.
Segundo a administração, o número é resultado de esforços. Em novembro, o prefeito Rudinei Härter (PDT) e a secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Fernanda Helms, visitaram o Gabinete de Segurança Pública do estado, onde solicitaram o reforço do efetivo da Brigada Militar para os eventos que marcam o calendário de São Lourenço do Sul, como o aguardado show da virada e o Carnaval.

A Operação Golfinho visa intensificar a polícia ostensiva nas áreas balneárias do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO Sul), realizando operações para aprimorar a segurança urbana e rodoviária, além de salvamentos, atuação na defesa civil, proteção ambiental e outras atividades legais.

O policiamento preventivo e repressivo será reforçado com o apoio de policiais militares de todo o estado, incluindo unidades especializadas como Comando Rodoviário, Comando Ambiental, Batalhão de Aviação, Batalhão de Operações Especiais e Comando de Polícia de Choque. Viaturas, motocicletas, embarcações e aeronaves serão empregadas junto ao efetivo local.

A programação inclui apresentações musicais da Banda de Música da Brigada Militar nos balneários. No litoral sul, as ações serão coordenadas pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul, abrangendo municípios como Tapes e Chuí, que possuem praias e balneários.

A Operação Verão 2023/2024 do Corpo de Bombeiros Militar começou com a apresentação dos guarda-vidas nas praias em 16 de dezembro. No litoral sul, são 41 guaritas distribuídas entre diversas praias.

Na região sul, 103 guarda-vidas militares, bombeiros e policiais e 67 guarda-vidas civis temporários integram a Operação Verão 2023.

Autoridades como o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter, Luiz Carlos Coutinho, prefeito de Tapes, Jardel Magalhães, prefeito de Arambaré, Tenente Coronel Leandro Brandão e Major Dilmar Silveira de Oliveira, comandante do 30° BPM, participaram da solenidade.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome