Ação policial combate o tráfico de pessoas em São Lourenço do Sul

Veículo em que as pessoas estavam tinha camas e utensílios de cozinha (Foto: Divulgação)

Uma ação policial realizada na manhã da terça-feira (30) resultou em combate a possível tráfico de pessoas. A ação iniciou quando um carro com placas de Santa Catarina foi abordado no posto da Polícia Rodoviária Estadual, na ERS-265, nas proximidades do trevo de acesso a São Lourenço do Sul. No veículo havia seis pessoas, entre elas, dois menores de idade. O número superior de ocupantes ao permitido sucedeu em uma infração inicial.

Os adolescentes informaram aos policiais que estavam na cidade a trabalho e que havia um ônibus com mais trabalhadores em um posto de combustíveis próximo. Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e Brigada Militar atuaram conjuntamente e localizaram um ônibus e uma Kombi em péssimas condições com 11 homens e cinco adolescentes, todos relatando ser de Santa Catarina e região metropolitana de Porto Alegre. Eles contaram que moravam no ônibus e que trabalhavam para dois homens, um de 44 anos e outro de 21, como vendedores ambulantes de pasta multiuso. Os homens apontados como patrões também estavam no local.

O ônibus tinha várias camas e utensílios de cozinha, o que levantou a suspeita de que as pessoas realmente vivem no veículo. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia e os dois homens apontados como patrões responderão por maus tratos.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome