Ecosul intensifica monitoramento em São Lourenço do Sul durante bloqueio na BR-116 pelo DNIT

Operação é necessária para a conclusão das obras do viaduto de acesso ao município. (Foto: Freepik)

As equipes da Ecosul estão atentas para garantir a segurança viária dos usuários do Polo de Pelotas que transitam pela BR-116, especialmente no trevo de São Lourenço do Sul, onde ocorrerá uma mudança no traçado do trânsito e bloqueios a partir das primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24). A concessionária mobilizou recursos para supervisionar de perto a nova configuração viária e os bloqueios que serão implementados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no cruzamento da ERS-265 com a BR-116, entre a localidade Boqueirão e estrada estadual que leva à cidade.

A operação é necessária para a conclusão das obras do viaduto de acesso ao município e faz parte dos trabalhos de duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas, no Lote 7 do projeto. A previsão para a execução dos serviços é de seis meses.

“A segurança viária é uma prioridade absoluta para a Ecosul. Após os alinhamentos com o DNIT, estamos comprometidos em proporcionar um ambiente de tráfego seguro e eficiente para todos os usuários da BR-116, especialmente durante esse momento de mudanças no traçado e bloqueios temporários”, afirmou a gerente de Operações da Ecosul, Liliane Costa Firmiano. Ela destaca que as equipes da Ecosul permanecerão em alerta, monitorando de perto a situação e tomando as medidas necessárias para garantir o fluxo seguro do tráfego.

Com a interrupção do trânsito na ERS-265 que cruza a BR-116, usuários da rodovia estadual devem ficar atentos aos locais de retorno na BR-116, agora situados no km 463 e km 469. É importante ressaltar que essa mudança não afetará o fluxo no sentido Porto Alegre-Pelotas e vice-versa. Para garantir a segurança e orientar os motoristas, serão implementados cones, placas indicativas e outros dispositivos. A Ecosul destaca a importância de que os motoristas redobrem a atenção na região e sigam as orientações de sinalização e das equipes de trânsito.

Principais mudanças:

– Da localidade Boqueirão para São Lourenço do Sul: retorno no km 469 da BR-116/RS.

– De São Lourenço do Sul para o Boqueirão: retorno no km 463 da BR-116/RS.

– Do Boqueirão para Porto Alegre: retorno no km 469 da BR-116/RS.

– De São Lourenço do Sul para Pelotas: retorno no km 463 da BR-116/RS.

– De Porto Alegre para São Lourenço do Sul: retorno no km 469 da BR-116/RS.

– De Pelotas para o Boqueirão: retorno no km 463 da BR-116/RS.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome