São Lourenço do Sul: Memórias Und Andenken sedia celebrações dos 100 anos da família Zielke no Brasil

Comemoração realizada no domingo reuniu diferentes gerações da família no Brasil. (Foto: Divulgação/Ruralidades Sul)

No último domingo (14), o Memórias Und Andenken que integra o roteiro Caminho Pomerano em São Lourenço do Sul, sediou as comemorações dos 100 anos da família Zielke no Brasil.

A família chegou ao Brasil em maio de 1923, oriundos da extinta Pomerânia, uma região da Europa que desapareceu após a Segunda Guerra Mundial. Em uma longa viagem ao Brasil, desembarcaram no Porto de Rio Grande onde foram direcionados a outras regiões do estado e após longo período acabaram se instalando na localidade de Quevedos, zona rural de São Lourenço do Sul, de onde começaram a luta pela sobrevivência e a construção de uma grande família.

Através de diversos objetos e curiosidades, a primeira bisneta da geração da família, a artesã Elaine Zielke, recriou um espaço para mostrar as histórias e memórias afetivas aos visitantes do Caminho Pomerano. Justamente esse local foi escolhido para receber as comemorações dos 100 anos da família no Brasil.

Na comemoração do último domingo (14), estiveram presentes os familiares mais antigos, como Aldino Zielke, e o mais novo, o pequeno Luan (bisneto de Edwino Zielke).

O local é destaque por ter se tornando uma espécie de museu familiar, unindo muitas recordações da família Zielke, mas emocionando diversos visitantes que relembram as histórias de suas famílias.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome