
O Rio Grande do Sul contará com 98 novas Estações Meteorológicas, garantindo cobertura em todas as regiões e se tornando referência para o restante do país. E São Lourenço do Sul está entre os municípios contemplados, recebendo uma nova estação no novo campus da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), com previsão de instalação ainda neste ano. A novidade foi anunciada ao prefeito Zelmute Marten (PT) durante uma das agendas cumpridas em Brasília, na segunda-feira (10), no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
“Mais um passo rumo à inovação e ao fortalecimento do nosso setor produtivo!”, ressaltou o gestor.
Com essa estrutura, será possível aferir com precisão a condição do solo, temperatura e umidade, fornecendo dados essenciais para a agricultura, pecuária e planejamento climático.
O projeto será coordenado pelo superintendente do Ministério da Agricultura no RS, em parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), representado pelo diretor interino Luís Fernando Magnani de Oliveira e os meteorologistas Márcia Seabra, Luís André Santos e Mozar Salvador.