Especial JTR: Fim de semana com Festa do Colono e Motorista em São Lourenço do Sul

Tradicional festa tem como um dos pontos altos a coroação das cortes do Colono e Motorista (Foto: Arquivo/Cristian Iepsen/JTR)

É em um ponto histórico de São Lourenço do Sul, a Coxilha do Barrão, onde viveu o fundador da colônia, Jacob Rheingantz, que ocorre neste fim de semana a Festa do Colono e Motorista, uma das mais tradicionais festividades do município. A programação começa no sábado (27) e segue pelo domingo (28).

Os dois dias de programação são uma novidade da festa que costumeiramente ocorria no domingo. O sábado será dedicado a palestras, exposições e baile. Já o domingo tem a tradicional programação conhecida do público, com uma grande mostra de comércio e indústria e maquinário, desfiles, almoço e café colonial, além de bailes. O destaque da tarde fica por conta da coroação da corte do Colono e corte do Motorista.

A expectativa é de que a festa reúna um grande público, como acontece a cada edição. Para isso, a animação estará a cargo da banda 10, K’necus e banda Pérola Negra.

Programação

Sábado (27)
12h: Abertura do parque
Tarde com palestras sobre sementes e defensivos
Exposição do comércio, indústria e agrícola
20h: Baile com Banda 10

Domingo (28)
10h: Culto festivo
11h: Solenidade de abertura
11h30: Almoço – sopa de galinha, mocotó e churrasco
Tarde com baile animado pela banda K’necus, café colonial, coroação de rainhas e princesas do Colono e do Motorista
Exposição do comércio, indústria e agrícola
20h: Baile de encerramento com a banda Pérola Negra

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome