Coleta de resíduos eletrônicos em São Lourenço do Sul ocorre na próxima semana

A coleta de resíduos eletrônicos vai até dia 26 de novembro. Foto: Cristian Iepsen/JTR

*Com informações da Assessoria de Imprensa

A comunidade lourenciana pode contribuir com o meio ambiente, destinando corretamente os resíduos eletrônicos na próxima quarta-feira (29). É quanto a Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Seplama) e seu departamento de Gestão Ambiental, em parceria com a empresa Natusomos, realiza mais uma ação de coleta deste tipo de materiais. A ação ocorre das 9h às 13h na praça central Dedê Serpa.

A ação tem por objetivo oportunizar que a população descarte corretamente os resíduos eletrônicos, para que não sejam eliminados junto ao lixo doméstico. Este tipo de lixo é composto de equipamentos altamente poluentes por conterem cobre, alumínio, mercúrio e chumbo, entre outros elementos, por isso necessitam de correto destino para a proteção do meio ambiente e até a saúde humana.

Estas ações tem tipo grande resultado em São Lourenço do Sul. Elas ocorrem periodicamente, sempre com grande volume levada pela população até a praça. Em uma das coletas realizada em 2019, foram 12 toneladas de resíduos entregues pela população. Podem ser levados aparelhos eletrônicos diversos, como TVs rádios, computadores e seus componentes, eletrodomésticos, telefones, baterias, entre outros.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome