São Lourenço do Sul: 2º Festival de inverno lourenciano digital da ACI/CDL atingiu resultados expressivos

o 2º Festival de Inverno Lourenciano Digital despontou nesta edição como indiscutível marco na história da entidade (Foto: Divulgação)

Iniciativa da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul, o 2º Festival de Inverno Lourenciano Digital despontou nesta edição como indiscutível marco na história da entidade, que completou 83 anos no último dia 09 de agosto.

O evento, realizado de forma híbrida de 04 a 10 de agosto, contou com intensa programação voltada a inovação, empreendedorismo, tecnologia, agronegócios, esporte, saúde e educação, além da valorização cultural, gastronômica, artística e musical da comunidade lourenciana.

As ações foram realizadas através de programas em formato de lives transmitidas pelas mídias sociais da ACI/CDL nas noites do período, onde apresentaram-se músicos e artistas locais, foram divulgadas promoções do comércio local e sorteios de centenas de brindes para a comunidade. 

A Multifeira contou ainda em suas lives com diversos conteúdos como reportagens, micropalestras e entrevistas que objetivaram a geração de conhecimento e o destaque a empreendedores lourencianos de diversos setores.

De forma paralela a realização das lives, a entidade executou o Drive Thru do evento, ampliado para a segunda edição do festival com estruturas em frente à Praça Central Dedê Serpa, seguindo todos os protocolos de saúde em prevenção a Covid-19. Através do Drive Thru, a comunidade pôde apreciar as delícias gastronômicas da culinária local, como rievelsback, caldo lourenciano, chopp Lourenciano, pipoca, além de produtos e materiais produzidos por pequenas agroindústrias, economia solidária e agricultura familiar como cucas, vinhos, sucos e artefatos 100% lourencianos.

A importante parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Vereadores possibilitou a realização integrada ao evento do festival gastronômico Sabores da Nossa Terra, 6º Festimúsica e projeto Desafio Esportivo Virtual, todos com sucesso absoluto.

Ainda no contexto cultural, o 2º Festival de Inverno Lourenciano Digital foi responsável pelo resgate e valorização de dezenas de artistas lourencianos, fortemente afetados em virtude da pandemia. As apresentações brindaram os espectadores da multifeira com qualidade excepcional de entretenimento.

O 2º Festival de Inverno Lourenciano Digital atendeu os objetivos propostos pela entidade em sua corajosa realização. Em um período de incertezas, a associação atingiu expressivos resultados ao estimular a mobilização da comunidade, fortalecendo a economia, cultura e a sociedade lourenciana por meio da integração de todos os setores, fomentando assim a visibilidade das potencialidades do município.

A ACI/CDL agradece aos patrocinadores, apoiadores, participantes, apoiadores institucionais e a todos que assistiram as lives e prestigiaram as ações do evento. Todo o sucesso alcançado só foi possível devido ao apoio da comunidade lourenciana.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome