
Na manhã da quarta-feira (1º), a vice-diretora da FURG São Lourenço do Sul, Carmem Pacheco Porto, e o administrador do campus lourenciano, Antônio Lopes, visitaram as obras do novo campus da universidade no município.
O objetivo foi verificar a evolução do primeiro prédio do complexo, que recentemente começou a ter o seu segundo piso levantado, enquanto o piso inferior está em fase de acabamentos internos.

Com previsão de finalização até novembro de 2023, o local abrigará as salas de aula e o setor de apoio ao funcionamento universidade. “Esse prédio de salas de aula irá resolver uma necessidade atual do campus, devido à escassez de espaço. A expectativa é oferecer um ambiente mais amplo e adequado para a comunidade acadêmica”, afirma Carmem.
A vice-diretora também enfatiza que o novo campus da universidade marca a consolidação da FURG em solo lourenciano, e que a obra tem cumprido com o cronograma esperado.