São Lourenço do Sul: Ex-presidente do Sonnenschein palestra para grupos do folclore alemão no Brasil

Fabiano palestrou sobre o trabalho do Sonnenschein para grupos de todo o país no curso que acontece em Gramado (Foto: Divulgação)

Com informações da Assessoria de Imprensa

O ex-presidente do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, Fabiano Bosenbecker, palestrou para grupos do folclore alemão de todo o Brasil na última segunda-feira (13). Ele foi convidado a apresentar o trabalho do Sonnenschein aos participantes do curso de Danças Alemãs – Infanto-juvenil 2020, em Gramado.

Bosenbecker ficou cinco anos à frente do Grupo Sonnenschein, encerrando seu segundo mandato no final de dezembro de 2019. Aos participantes do curso, ele falou sobre estrutura de grupo e gestão, sobre o Sonnenschein, São Lourenço do Sul e a Südoktoberfest, além de projetos de leis, fomento de grupos de danças em escolas, entre outros temas nos quais o Sonnenschein é tido como referência.

O grupo lourenciano é hoje o segundo maior do Brasil com mais de 220 dançarinos entre três e 84 anos, em nove categorias, com trabalho totalmente voluntário. É também o único grupo de danças alemãs do país a realizar um evento das proporções da Südoktoberfest, a maior festa de voluntariado da metade sul do estado.

O curso de danças reúne grupos de todo o país e é realizado na Casa da Juventude pela Associação Cultural Gramado, entidade que congrega os grupos do folclore alemão no Brasil. No curso infanto-juvenil, que acontece entre 13 e 19 de janeiro, participam pelo Sonnenschein os coordenadores Camila Brodt, Guilherme Vollrath, Tales Bosenbecker e Sabrine Schneid Redmer. Na próxima semana acontece o curso adulto que também terá participação do Sonnenschein.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome