Pragmatha Editora lançará livro sobre Caminho Pomerano de São Lourenço do Sul

O livro busca resgatar os principais aspectos da fundação da entidade, no ano de 2005. (Foto: Divulgação/RuralidadesSul)

O roteiro turístico popularmente conhecido “Caminho Pomerano”, de São Lourenço do Sul, vai virar livro pela Pragmatha Editora. A iniciativa terá como organizador o condutor de turismo rural Rodrigo Seefeldt. O compromisso de registrar a história da Associação Caminho dos Pomeranos foi selado em reunião realizada nesta terça-feira (27). Participaram do encontro com ex-presidentes do Caminho Pomerano, o escritor e pesquisador dos pomeranos, Jairo Scholl, e a turismóloga da agência receptiva que opera o roteiro, Jane Saraiva.

O livro busca resgatar os principais aspectos da fundação da entidade, no ano de 2005. A associação atua na defesa do patrimônio histórico, arquitetônico, paisagem e saberes da comunidade local, bem como promove e coordena o Roteiro de Turismo Rural Caminho Pomerano que possui atrativos que recebem visitantes, além de agroindústrias e artesãos.

Sua criação teve como intuito de valorizar a cultura tradicional do povo Alemão e Pomerano, que imigrou dos países europeus por volta de 1858 ao município, formando uma colônia prospera e desenvolvida através da agricultura.

A associação possui cerca de 40 associados. A relação de Rodrigo Seefeldt com o Caminho Pomerano iniciou em 2007, quando fez o curso de condutor local para atuar no roteiro. “Me apaixonei pelo turismo rural”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome