Memórias Und Andenken: Seis anos preservando a cultura e as memórias da imigração Alemã/Pomerana no Sul do Brasil

O espaço recria a história de uma família que cruza o atlântico, vindos da antiga Prússia/Pomerânia ao Brasil. (Foto: Divulgação/RuralidadesSul)

O empreendimento Memórias Und Andenken que integra o Roteiro de turismo rural Caminho Pomerano de São Lourenço do Sul, comemora seis anos de atuação no dia 21 de julho.

Criado em 2017, pela artesã Elaine Zielke o espaço recria a história de uma família que cruza o atlântico, vindos da antiga Prússia/Pomerânia ao Brasil, com acervo contado através de antiguidades, carros antigos, objetos, fotos, artesanatos e destaque especial para um vestido centenário.

Elaine Zielke recebe visitantes caracterizada com vestido de época. (Foto: Divulgação/RuralidadesSul)

O Memórias Und Andenken, recebe visitantes de diversas regiões do Estado, Brasil e de outros países. O destaque é o trabalho voltado com alunos como forma de incentivar a valorização pela história e cultura.

Aproveite este final de semana para conhecer o Memórias Und Andenken (sábado e domingo) a partir das 13h30minh. No Memórias é possível realizar ensaios fotográficos e organizar um delicioso piquenique.

O Memórias Und Andeken está localizado em Quevedos, 6º distrito, asfalto RS 265 em São Lourenço do Sul. Mais informações através do whatsapp 53 98421.6530.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome