Rio Grande: Hospital Monporto vacina colaboradores contra Covid-19

A iniciativa, que visa imunizar aproximadamente 300 funcionários. (Foto: Divulgação/Hospital Monporto)

Nesta terça-feira (25), o Hospital Monporto deu início à campanha de vacinação contra Covid-19 direcionada aos seus colaboradores. A iniciativa, que visa imunizar aproximadamente 300 funcionários, contou com o apoio da Vigilância em Saúde do Município do Rio Grande, que forneceu doses da Spikevax do laboratório Moderna.

Segundo a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde, enfermeira Dra. Caroline Bettanzos Amorim, o Hospital Monporto tem como prática a vacinação de seus colaboradores contra a Influenza e, agora, contra a Covid-19. “Nosso objetivo é facilitar e ampliar o acesso à vacinação. A administração de vacinas é crucial para a proteção da saúde pública e para o controle da disseminação do vírus,” explicou ela.

No Monporto, no último mês de abril, os funcionários receberam a dose da vacina contra Influenza. Conforme destaca a coordenadora, esse esforço de imunização é especialmente importante durante o inverno, período em que aumenta a circulação de vírus respiratórios. Desta forma, a campanha de vacinação reflete o compromisso do Hospital Monporto com a saúde e segurança de seus profissionais, essenciais para a prestação de um cuidado de qualidade e eficiente, garantindo um ambiente seguro e saudável para todos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome