Professores da Educação Infantil começam a ser vacinados em Rio Grande

Vacina contra a Covid-19 já foi aplicada em diversos grupos. (Foto: Reprodução/Internet)

As secretarias de município da Saúde (SMS) e da Educação (SMEd), junto com o Sindicato das Escolas Particulares e a 18ª Coordenadoria Regional da Educação no Rio Grande definiram, na tarde desta quinta-feira (27) que a vacinação marcada para ocorrer nesta sexta feira (28) será somente para professores da Educação Infantil. Não serão incluídos professores das séries iniciais, como anteriormente divulgado pela SMS.

A vacinação é somente para quem está em atividade presencial e ocorrerá das 9h ao meio-dia, na Escola Wanda Rocha e no Ipiranga Atlético Clube (IAC). Os documentos necessários para receber uma dose da vacina são a identidade, CPF, cartão SUS e declaração da instituição a que está vinculada. A vacina a ser aplicada é da farmacêutica Pfizer e vão ser disponibilizadas 400 doses em cada local.

Titular da pasta da Saúde, Zelionara Branco foi informada pela SMEd que entre séries iniciais e Educação Infantil existem mais de 1.400 educadores, e esse teria sido o motivo para a alteração do cronograma de vacinação para a Educação, que antes incluía professores das séries iniciais. Ela adiantou que, posteriormente, vai ser divulgado um documento explicando como se dará a vacinação para os demais trabalhadores da Educação.

De acordo com o Núcleo de Imunizações da Secretaria da Saúde, essa é a primeira ação de vacinação contra a Covid-19 para professores na cidade do Rio Grande. O Núcleo aguarda o envio de mais doses para liberação de outros grupos de professores.
“Ainda aguardamos retorno das instituições de Educação para saber qual o número total de abrangência nessa área”, explicou Valéria Risso, responsável pelo Núcleo de Imunizações.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome