Rio Grande: Obras no Ginásio Farydo Salomão chamam atenção da população

Ideia é procurar realizar os acabamentos internos e externos conjuntamente. (Foto: Laura Cosme)

Por: Altemir Viana

Em processo acelerado, as obras de reestruturação e recuperação do Ginásio da Praça Saraiva, o Farydo Salomão, começam a ser notadas pela população do Rio Grande. Interditado desde 2013, sua recuperação é um dos anseios da comunidade e uma das prioridades do prefeito Fábio Branco (MDB) em sua gestão: “Nosso objetivo é devolver o mais rápido possível o ginásio à comunidade”, disse.

No planejamento municipal, a ideia é procurar realizar os acabamentos internos e externos conjuntamente, evitando que etapas sejam postergadas, o que poderia intervir no tempo de conclusão das obras. O objetivo é concluir tudo junto, sem esquecer o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI), importante recurso para a segurança dos usuários e patrimônio.

Durante visita às obras, o prefeito ressaltou que, “o ginásio é um símbolo da reconstrução da cidade, uma reconstrução de tantas que nós estamos entregando para a comunidade e esse também é um símbolo para o esporte e para a cultura e para nós é muito importante”.

Juntamente ao prefeito, o secretário Gilberto Arabidian, que segundo o prefeito, “tem trabalhado tanto para que se possa entregar esta obra à comunidade riograndina o mais rápido possível para termos novamente o nosso Farydo Salomão lotado em grandes eventos”.

Segundo Gilberto, “na atualidade está sendo concluída a entrega da cobertura, com investimento de mais de R$ 3 milhões e agora na próxima etapa é trabalhar nas quadras e na parte elétrica do ginásio, onde vai se ter um aporte financeiro em torno de R$ 2 milhões, para se conseguir concluir essa obra tão esperada pela nossa comunidade”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome